Línguas:

Este site foi criado utilizando dados da Wikimapia. A Wikimapia é um projeto de mapa colaborativo de conteúdo aberto contribuído por voluntários ao redor do mundo. Ele contém informações sobre 32021275 locais e contando. Saiba mais sobre a Wikimapia e guias das cidades.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio) é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país.Possui uma população de aproximadamente 6 498 837 milhões e sua região metropolitana conta com cerca de 12 330 186 milhões de habitantes.

É a cidade brasileira mais conhecida no exterior e maior rota do turismo internacional no Brasil, funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a Estátua do Cristo Redentor (uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno), as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outras), o Estádio do Maracanã, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.

Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração da cidade de Brasília, na década de 60. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

Página da prefeitura: www.rio.rj.gov.br
Todos os bairros segundo a Prefeitura:
portalgeo.rio.rj.gov.br/bairroscariocas/index_bairro.ht...



www.youtube.com/watch?v=7EgWFdKPqPs

www.youtube.com/watch?v=_nTJ4OzcqDg

Comentários recentes da cidade:

  • Fábrica de Plásticos Vulcan, Gil (visitante) escrito 6 meses atrás:
    Não é mais. Agora é um conjunto residencial.
  • Colégio Futuro VIP-Vila da Penha, Carlos (visitante) escrito 7 meses atrás:
    Agora é o CE Mato Grosso
  • Bento Ribeiro, Fernanda (visitante) escrito 11 meses atrás:
    O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro também é de Bento Ribeiro.
  • JNS Produtos Médicos, bernardoklock escrito 2 anos atrás:
    Loja de material hospitalar e produtos médicos confiável e com produtos de ótima procedência. Parabéns à equipe JNS Produtos Médicos RJ.
  • Edifício Epitácio Pessoa, Monique (visitante) escrito 3 anos atrás:
    O numero deste edifício é 1636 e não 1626.
mais comentários...
Rio de Janeiro no mapa.

Fotos recentes da cidade:

mais fotos...